domingo, 2 de maio de 2010

Nintendo e Bayer lançam medidor de glicose acoplado ao DS

Mais uma vez a Nintendo - em sua condição digna de potência no mundo dos jogos – assume parcerias que devem facilitar a vida dos consumidores e ajudar a empresa a destacar-se ainda mais no mercado de games. Desta vez a união é com a indústria farmacêutica Bayer, e a novidade em questão é um acessório que pode ser acoplado ao DS e mede a quantidade de açúcar no sangue de pessoas diabéticas – prática rotineira na vida dos portadores da doença.

A princípio o aparelho deve vir associado a jogos futuros. Cada medição de glicose realizada poderá desbloquear novas funções e garantir mais pontos no game, estimulando o usuário a se acostumar com a prática. O novo acessório deve ser voltado principalmente ao público infantil que convive com o diabetes, para que eles associem o processo de medição de glicose a um momento de diversão.

O medidor do portátil DS foi desenvolvido a partir da ideia de Paul Wessell, consultor da Nintendo e pai de um garoto diabético apaixonado pelo DS. O aparelho não é compatível com os modelos DSi ou DSi XL e já pode ser encontrado nos EUA, Reino Unido, Croácia e Eslovênia - também está sendo vendido no portal da Bayer. O preço sugerido é de US$ 75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário