sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Antibiótico hipoglicemiante

Depois de mais de 50 dias (desde o dia 8 de outubro) de todas as “ites” do mundo, Júlia finalmente está boazinha!!! Foi um período muito conturbado, ela teve que tomar muita medicação, incluindo dois antibióticos, mas, finalmente parece que acabou!!!
Nesse ultimo antibiótico que ela tomou, que se chama Klaricid UD (claramicina), aconteceu uma coisa interessante com o organismo dela... Ela teve muita hipoglicemia, do nada (algumas delas relatadas aqui no blog). Tivemos que reduzir bastante a quantidade de insulina diária para equilibrar as glicemias, e sinceramente, a vontade era de ela continuar tomando esse antibiótico por toda vida, de tão boas que as glicemias ficaram... hehehe
Fiquei com isso na cabeça e só hoje fui procurar na bula do remédio para tentar achar uma explicação, e encontrei o seguinte: “...Foram descritos raros casos de hipoglicemia, alguns dos quais ocorreram em pacientes fazendo uso concomitante de agentes hipoglicemiantes orais ou insulina...”
Realmente TINHA NA BULA!!! Bem que podia ter lido isso antes!!!! Isso é que dá não dar atenção a bula de remédio... Podia ter evitado algumas hipos severas!!!

Um comentário:

  1. Eu tenho mania de ler bulas, uma vez um medico me disse que a bula não é para ser lida, é obrigação juridica, mas então porque é obrigação juridica?
    Sotomo ou dou medicamento depois de ler toda a bula, sou neurotica com remedios.

    ResponderExcluir