quinta-feira, 14 de julho de 2011

CURA DO DIABETES.... UMA CAUSA PERDIDA?!?!?!?!?! - Blogagem coletiva sobre o assunto...

Cura do diabetes????
Discursão complexa e tão polêmica!!!!!
Particularmente, sempre acreditei que a cura do diabetes, um dia irá chegar...
Essa é uma das esperanças que move a minha vontade de tentar tratar o corpo (e consequentemente a mente) de minha filhota bem direitinho para que quando essa hora chegue estejamos preparadas para continuar a vida sem vestígios ou resquícios de anos passados... 
Sei que não será milagre...  Ou que ela (a cura) talvez chegue apenas para os “novos diabéticos”...
Sei que cada um de nós tem um jeito muito particular de buscar essa cura...
Alguns acham que já existe e colocam a culpa do “não ser divulgado” na indústria farmacêutica, nos interesses econômicos... Outros acham que ela nunca chegará... Outros querem até mesmo achar “ali na esquina”...
Eu vejo a "cura" de um modo diferente.... Um modo que vai muito além dos cientistas, pesquisas, laboratórios ou industrias...
Por enquanto fico com a "cura mental"... Aquela  que está ao meu alcance... A do “fazer o possível para levar uma vida normal, sem rodeios” ... A de aceitar a situação, seguir em frente e ser feliz apesar de qualquer dificuldade!
Essa cura tem como linha principal ver a situação de um modo Brando... Ela consiste na felicidade de cada conquista, na falta de vergonha de assumir a condição e ainda achar legal que as pessoas saibam dela,  em ajudar o próximo sem esperar nada em troca, em acompanhar o avanço da tecnologia que tem ajudado e amenizado muito o dia a dia do diabético e achar tudo maravilhoso e lindo, em ser feliz apesar de toda ou qualquer situação limitadora...
Sinceramente discordo da ideia de que a “indústria farmacêutica não quer a cura do diabetes”... Acho realmente que a ciência está fechando o cerco...  Existem pesquisas seríssimas e com equipes competentíssimas só trabalhando nisso... Um bom exemplo é a equipe do Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, de Ribeirão Preto  e tantas outras por ai afora que não me recordo o nome de cabeça agora.... Se não se achou ainda é por que Realmente eles ainda não conseguiram...
Talvez esteja sendo inocente demais... Mas nunca fui muito chegada a nenhuma “teoria conspiratória”... Vivo com o que tenho e quero viver muito feliz...
Isso lógico não quer dizer que não queira muito mais para a minha filha, que não sonhe com a cura, que não queira muito que um dia a minha pequena não precise de mais nada disso... Até porque sei que ela será diabética durante toda a vida praticamente (já que ela foi diagnosticada com 1 ano de idade)... Mas com certeza essas ideias não movem nosso dia a dia nem muito menos nossas aspirações!!!
Se vocês me perguntarem hoje qual o maior sonho que eu tenho para a minha Jujuba,  eu com certeza responderei: “Que ela seja muuuuito feliz e que realize os seus sonhos!!!” e se o Diabetes tiver que continuar ainda ao seu lado.... Que assim seja!

Fecho meu “manifesto” com uma citação que gosto muito de Fernando Pessoa...

 “De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar. Portanto, devemos fazer da interrrupção um caminho novo, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” 

Vamos tentar ser felizes.... O resto virá como consequência!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário