sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dieta e Saúde - Programa legal para IPhone

Testando alguns programas para meu telefone, achei um que me chamou muita atençao por ser um programa bgLogoDS2 voltado para o emagrecimento e o exercício físico, que é justamente a fase que estou passando agora….`O nome dele é Dieta e Saúde

IMG_0379Pois bem, instalei ele e para minha grata surpresa ganhei um excelente aliado na contagem de carboidratos!!!!

Hoje já temos uma balancinha que anda dentro do kit de insulina para aqueles alimentos que não sabemos “medir de olho” e andávamos com uma tabelinha portátil para poder saber a quantidade de Carboidratos dos alimentos que Júlia não consome no dia a dia… Aí tinhamos que pesar, ver a quantidade de Carboidrato na tabela e fazer a velha  “regra de 3” para poder chegar no valor certo de CHO que ela estava consumindo….

Com esse programa basta pesarmos o alimento ou colocar a quantidade (colher, unidade…) e inserir o valor no programa e ele já calcula a quantidade de carboidratos automaticamente….. Ou seja, mais um facilitador para nós mamães cuidadoras……..

Para os alimentos que não existem na tabela (que são pouco pois pelo que vi tem muuuuita coisa) você pode inserir as informações sobre ele e adicionar….

Para quem tem Smartphone vale super a pena instalar!!!!!!

IMG_0382

4 comentários:

  1. Oie,

    Como é essa balança que você carrega dentro do kit? É pequenininha? Coloca uma foto por aqui qualquer dia!

    Acho esses programas bem legais, a Bayer lançou um muito bom. Mas infelizmente não tenho Iphone, seria uma mão na roda!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. olá voçe conheceoutro só tenho celular comum.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
    Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
    Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
    Saiba mais sobre a campanha no site: www.combatadengue.com.br
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
    Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,Gostaria de te convidar para o nosso 2º Encontro Das Amigas Blogueiras de Maceió, que será no dia 11.02, no restaurante Parmegiana Serraria, posso contar com você? O primeiro foi ótimo, o segundo será ainda melhor!
    Bjs, Jô

    ResponderExcluir