quinta-feira, 12 de abril de 2012

0800 Diabetes - Belo Horizonte vai ganhar um serviço para tirar duvidas sobre Diabetes

Olha aí gente uma idéia legal!!!!! Muitas pessoas serão beneficiadas com isso!!! Adorei!! Parabéns às mães Pâncreas da Associação de Diabetes Infantil!!!!!

 

Grande BH vai ganhar 0800 Diabetes

[fonte: http://www.radiosantaluzia.com.br/noticia-detalhe/GRANDE+BH+VAI+GANHAR+0800+DIABETES]

FOTO: ANDRE FOSSATI

Os moradores da região metropolitana de Belo Horizonte que sofrem de diabetes ganharão mais uma arma para lutar contra a doença. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os pacientes e seus familiares, a Associação de Diabetes Infantil (ADI), vai criar o 0800 Diabetes. O serviço de informação é o primeiro no país.
A previsão é de que os atendimentos comecem a ser realizados ainda no primeiro semestre deste ano.Para conseguir ajuda, basta ligar e um profissional da área de saúde irá oriental-lo. O telefone para as ligações ainda será definido.
Além de educar a população, serão disponibilizadas informações sobre nutrição e dietas. A expectativa é de que sejam atendidas cerca de 170 mil pessoas por ano. Os profissionais da saúde, que participarão voluntariamente, vão receber um curso de educador em diabetes.
Para a endocrinologista e presidente da Associação de Diabetes do Brasil Seção Minas Gerais, Adriana Bosco, informação nunca é demais para controlar a doença. "Metade das pessoas não sabem que tem a diabetes, com isso, elas perdem tempo para procurar ajuda. A doença é silenciosa e sem sintomas no início", afirma.
Como todo o trabalho é voluntário, a presidente e fundadora da ADI, Cidinha Campos, explica que o apoio do Estado e da população é fundamental para viabilizar o serviço. "Nossa esperança é de que o governo, além de outros parceiros, não fiquem de fora desse projeto de cunho tão importante para as pessoas que sofrem com o problema", disse.
Quem quiser, pode fazer doações através de uma conta na Caixa Econômica Federal. Agência 0093; Conta 8356 Operação 003. Outras informações pelo telefone: (31) 9974-4531.

Nenhum comentário:

Postar um comentário