segunda-feira, 2 de abril de 2012

A escolha do Ovo de Páscoa….

Durante esses mais de 4 anos de Diabetes, sempre conseguimos, em todas as páscoas, fazer a troca do “ovo deOvo Jolie Garoto - 1/5 do ovo (25g) - 16g de CHO páscoa” por um brinquedo legal que Júlia gostasse… E mesmo assim quando ela chegou a pedirr um ovo para os avós, sempre foi muito mais pelo brinquedinho que acompanha do que pelo fato de ser um ovo de chocolate…. Para falar a verdade, o chocolate sempre sobrou para o Papai e para a Mamãe comerem….

Esse ano as coisas aconteceram um pouco diferente…Ela foi para o supermercado com o pai e simplesmente se apaixonou por um ovo da Jolie… Na verdade não se apaixonou pelo ovo, mas sim por uma maletinha que acompanha o ovo… Não quis trocar por brinquedos… E respeitamos a sua escolha….

Nunca cheguei a ser radical com a alimentação dela… Júlia sempre teve uma alimentação balanceada (dentro do possivel) … Sempre gostou de  chocolate, pitulito, brigadeiro, bis, e muitas outras besteira que as crianças gostam…. Mas tudo dentro de uma quantidade pequena… Nada que com uma boa contagem de Carboidratos e muita brincadeira não consigamos deixar a glicemia dentro da normalidade…

Agora é esperar o Domingo de páscoa, fazer a caça ao ovo de páscoa, e munidos de nossa balancinha portátil pesar o chocolate direitinho que ela for comer , fazer a contagem de Carboidratos e fazer a correção necessária…. Pronto! Tenho certeza que ela vai ficar feliz da vida!!!!!!Volto já

Um comentário:

  1. Olá Blog da Jujuba diabética muito interessante esta publicação a respeito da escolha de Ovos da Páscoa já que estamos no mês da Pascoa mais precisamente na semana santa.E quando se referindo ao diabetes é lamentável que tenha se ampliado de crianças a idosos porém com as devidas precauções pode-se ter uma boa qualidade de vida e a prática de exercícios é fundamental.Quem quiser acessar meu blog é o Blogueiro de Plantão parabéns pela publicação.Abraços!

    ResponderExcluir