quarta-feira, 11 de abril de 2012

A SBD quer conhecer quem usa bomba de insulina no Brasil.

 

Essa reportagem saiu hoje no site da SBD e achei interessante postar aqui para que os usuários de Bomba de insulina possam “instigar” os seus médicos a participarem da pesquisa… Eu já enviei para a Nossa Médica, Dra Susana Chen!!!!! Achei super interessante a iniciativa!!!!

A SBD quer conhecer quem usa bomba de insulina no Brasil.

(Fonte: http://www.diabetes.org.br/sala-de-noticias/2108-a-sbd-quer-conhecer-quem-usa-bomba-de-insulina-no-brasil)

Idealizado pela Dra. Ana Claudia Ramalho (BA), hoje Coordenadora, este estudo para conhecimento do Perfil dos pacientes em uso de bomba de insulina no Brasil objetiva caracterizar os pacientes em uso de bomba de insulina sob alguns aspectos, como por exemplo: indicação, vantagens, desvantagens, dificuldades na terapia, utilização dos recursos da bomba, meios de obtenção do produto, efeitos no controle entre outros dados.

Iniciado como um relato de experiência da Dra. Ana Claudia Ramalho o estudo tomou forma com a união de colegas com experiência no uso de bombas de insulina que constituíram o grupo de nome GESICI(Grupo de Estudo do Sistema de infusão Contínua de Insulina) representando diferentes regiões do país. Na atualidade  temos mais de 350 pacientes incluídos no estudo e o mesmo é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Diabetes por sugestão do atual Presidente Dr. Balduino Tschiedel.

A Sociedade Brasileira de Diabetes está convidando a todos os colegas que tenham pacientes em uso de bombas de insulina a participarem do Estudo.  

O Estudo é relativamente simples e corresponde ao preenchimento de questionário, após assinatura do termo de livre consentimento.  O Paciente pode preencher no papel – enviado pela SBD - ou em arquivo por email, e devolver da mesma forma facilitando muito o trabalho. Informações adicionais e solicitações para participação podem ser feitas à Secretaria da SBD pelo e-mail: secretaria@sbd.org.br   As informações serão enviadas para os médicos que solicitarem e que tenham interesse em participar do estudo.

Veja mais detalhes nesta entrevista com o Dr. Walter Minicucci:

Um comentário:

  1. Olá pessoal que acompanha o Blog, recebi este aviso e achei muito importante divulgar o comentário postado no meu blog (reccomecar.blogspot.com) que pede para crianças, adolescentes e adultos com diabetes tipo 1 responda um questionário a Mariana, é de Portugal vamos colaborar que pessoas com diabetes tenha uma qualidade de vida melhor.Segue o pedido. Conto com vc.
    mariana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Novos resultados com o uso do pâncreas artificial ...":
    Boa tarde,
    Estou a fazer a minha Dissertação, no âmbito do Curso de Mestrado em Design Industrial na Faculdade de Engenharia do Porto – Portugal, na área de Diabetes do tipo 1. O objectivo seria criar um dispositivo com uma ligação e afeição com o diabético e para um melhor controlo da Diabetes. Para que seja um desenvolvimento credivel e que crie satisfação ao diabético, estou a realizar uns questionários, um dirigido a adultos e adolescentes e outro para crianças.
    Link de acesso:
    Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos tipo I (Crianças) – Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

    Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos Adolescentes e Adultos. Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFNfMFNDVVFUY2NmMHpuQV9BdlFDZVE6MQ

    Encontrei o seu blog e pensei que poderia ser uma forma de divulgação dos questionários. Se quiser colaborar neste estudo, poderia divulgar no seu blog.
    Agradeço a sua atenção e disponibilidade.


    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

    ResponderExcluir