domingo, 10 de junho de 2012

ALZHEIMER - MUDANÇAS NA COMUNICAÇÃO E NO COMPORTAMENTO

Vídeo excelente sobre a Doença de alzheimer… Vale muito a pena assistir…..
É uma doença onde o papel da família e do Cuidador é fundamental… Esse vídeo faz parte da campanha “conhecer para conviver”….
“A Doença de Alzheimer é uma doença que acomete não apenas o paciente, mas afeta todas as pessoas que o cercam, familiares e cuidadores. Sabemos que a melhor forma de lidar com essa doença é a informação em todos os níveis, incluindo a informação para vocês, familiares e cuidadores.
Nesse sentido, este site tem trazido informações sobre as diversas formas de apresentação da doença, bem como as principais causas de demência. Atualmente, a ausência de um exame único para o diagnóstico da doença pode trazer alguma dificuldade no diagnóstico, principalmente em fases mais iniciais da doença. Algumas vezes, as fases iniciais da doença têm sido consideradas como próprias do envelhecimento normal, o que têm atrasado o acesso dos pacientes aos medicamentos específicos. Alterações de humor da doença, como depressão e alterações de personalidade podem ser mal diagnosticadas como apenas depressão, também atrasando um diagnóstico de demência.
As alterações de comportamento podem aumentar a carga de stress do familiar e cuidador, fazendo com que as dificuldades se tornem ainda maiores do que já são.”
 

Esse é um excelente site sobre esse assunto: http://www.doencadealzheimer.com.br/index.php?modulo=home

Nenhum comentário:

Postar um comentário