segunda-feira, 25 de junho de 2012

Diabetes 1 na escola - Caillou e sua amiguinha Emma

Ontem o nosso amigo José Tenório, marido da nossa queridissima doce amiga Gisele Mamede, assistindo Discovery Kids com o Pedro, filhinho deles, viu um epsódio muito legal do desenho Caillou e colocou o seguinte recado no Facebook:

“ Hoje assisti um episodio muito legal do Caillou (é...agora só assito discovery kids e sim eram 6 da manhã) falando sobre diabetes tipo 1 e não pude deixar de me lembrar de Giselle Mamede e de Carolina Lima com sua jujuba.”

Obrigada Zé, pela lembrança e pelo carinho!!!!!!

O epsódio é lindoooo! Emma é uma amiguinha nova de classe do Caillou que tem Diabetes Tipo  1 e usa bomba deCaillou-emmanin-fazladan-yemegi insulina. A professora pede para que ela lanche de tempos em tempo e Caillou não entende a situação e questiona a professora do por que daquilo. A professora então junta a turma e vai explicar direitinho o que é diabetes, mostra a bomba de insulina e esclarece um pouco a situação…. Vale muito a pena assistir!!! Pena que só consegui o episódio em espanhol!!!! Mas ainda vou procurar o em Português para colocar aqui!!!

Assim mesmo acontece com a nossa Jujuba na escola!!! As crianças podem até achar um pouco estranho no inicio, mas depois se acostumam e aquilo tudo se torna muito comum para todos!!!

No nosso caso, que sentou com a turminha dela para explicar tudo foi eu e não a professora e foi um momento muito legal e que conseguiu de certa forma tirar um pouco daquela “curiosidade” natural das crianças todas as vezes que Júlia tinha que medir  a glicemia ou corrigir os carboidratos….

Todos deveriam fazer isso com os amiguinhos dos seus filhos!!!!

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Assisti esse episódio tem uns dois meses e também me lembrei de você... Procurei muito no youtube, mas também só encontrei a versão em espanhol...
    Achei muito explicativo e através do desenho ficou mais claro para o meu filho de quatro anos entender o diabetes... Afinal, também tenho DM2 e ele vivencia certas restrições que preciso conviver diariamente.

    Adoro o seu blog e já te acompanho faz um tempão!!!
    Parabéns!!!

    Sheyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheyla...
      Achei fantástico esse episódio... Principalmente por causa da bomba de insulina...
      Uma pena não ter achado em Português ainda.....
      Que bom que vc gosta do Blog! Obrigada pelo carinho!
      Beijos para vc e para seu filhote!

      Excluir