terça-feira, 31 de julho de 2012

{Mães em Ação} A Escola e o Diabetes (Parte 1) – A experiência negativa

 
Mais uma portagem para a coluna Mães em ação do Portal De bem com a Vida da Roche. 
Falar sobre  ESCOLA X DIABETES é algo bem complexo… É um assunto bem extenso e cheio de pequenos detalhes importantes… Então resolvi dividir  uma única postagem em algumas… Espero que nossas experiências de alguma forma sejam úteis para vocês!!!!!
A Escola e o Diabetes (Parte 1) – A experiência negativa
27/07/2012

maesemacaopostEscolhemos a primeira escola de nossa filha baseado nos critérios da maioria dos pais de primeira viagem: conceito, ensino e estrutura.

Não poderíamos porém imaginar que três meses após a matricula e dois meses antes do início das aulas, nossa Júlia seria diagnosticada com Diabetes Tipo 1.

A partir do momento do diagnóstico as preocupações com a escola mudaram completamente!  A pergunta inicial "Será que minha filha vai se adaptar à escola?" passou a ter outra designação: "Será que a escola vai se adaptar às necessidades de nossa filha?".

Sabíamos que nessa escola existiam crianças com Diabetes, porém bem mais velhas que a nossa filha e que a escola era famosa pela "inclusão social" e por possuir uma "alimentação saudável". Conhecia a nutricionista da escola desde a infância e sabia do excelente trabalho que ela fazia com os alunos que possuíam alimentação especial (celíacos, alérgicos a lactose e a outros alimentos).  Conversamos com as diretoras antes mesmo de iniciarem as aulas e elas se mostraram a princípio bem receptivas e dispostas a "ajudar" no que fosse preciso. (…)

PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário