sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rio de Janeiro <parte 3> – Diabetes e Viagem

IMG_1637Sempre que vou viajar com Júlia, fazer sua  mala “come o meu juizo”!!!! Tem que ser tudo super organizado para não esquecermos de nada e para que nenhum insumo falte para ela durante a viagem, até porque, os insumos para a bomba de insulina não se vende em fármácias comuns e nem especializadas…

Faço sempre uma listinha das coisas “coisas normais”e outra listinha para “o diabetes”

Na listinha normal, faço antes os conjuntinhos – Roupa, calcinha, calçado e acessórios de cabelo -para não esquecer nada, e faço a necessaire  com shampoo, condicionador, sabonete etc. Faço também uma bolsinha com os remedinhos mais comuns que ela usa: De febre, de enjoo, de vômito, de dor de barriga para se por acaso precisar…

Na listinha de insumos para 5 dias de viagem contei o seguinte:

- O kit completo da bomba (Bomba + smart control)

- 1 caixa de fitas performa extra (com 50 unidades) + a que já está no kit

- 1 cânula para cada 2 dias de viagem + 2 cânulas reserva – Levei 5 cânulas (2 simples e 3 completas)

- O aplicador da Cânula

- 10 Bulbos de lancetas

- O lancetador

- 1 insulina extra (no caso dessa viagem, como tinha trocado a pouco tempo a insulina da caneta  que mantemos na bolsinha de insulina dela, se precisasse usaria ela)

- Lencinhos de álcool ou algodão e álcool 70%

- A chave para trocar a Canula

- Pilhas extras para a bomba de insulina e para o Smart Control

 DSC_9929

Fiz uma mochila para levar de bagagem de mão dentro do avião. Dentro coloquei: O Kit insulina Jujuba, um casaquinho para se ele tivesse frio, uma roupa extra para se algo acontecesse, um pacote de lenços umedecidos,  e umas comidinhas caso ela não gostasse da comida do avião (ou não tivesse) ou do aeroporto que faríamos conexão.

Levamos também umas revistas de atividades, lápis coloridos, o ursinho pimpão (companheiro inseparável da dormida), e o Nitendo DS para ela se distrair.

DSC_9892Não podíamos esquecer também como já falei na postagem anterior de duas coisas muito importantes: A certidão de nascimento original (já que no avião estava só com ela) e uma declaração de diabetes caso alguém encrencasse de alguma forma com a bomba de insulina. Mas isso não aconteceu.

Para andar na cidade que estamos visitando,  andamos normalmente com a bolsinha comum de insulina (o kit inseparável) que ela usa no dia a dia – o Kit Jujuba , e um lanchinho para alghuma emergência. Não precisa mais que isso.

Em viagem, por sairmos tanto da rotina,  muitas vezes nos distraimos e passamos das horas das refeições. Então temos que ficar sempre atento a isso. Apesar de que, no nosso caso, após a bomba de insulina temos muito mais liberdade nos horários e quantidades das refeições. conseguimos controlar muito melhor tudo isso.

De resto é só aproveitar cada momento e curtir nossas férias….

4 comentários:

  1. Que linda viagem Carol...
    parabéns pelo zelo com sua filhota,a montagem da bolsa com carinho,isso é muito importante para elas verem o quanto nos importamos com seu bem estar!Bom recesso escolar pra jujuba e que ela aproveite o restante das ferias com com muita alegria!!!!
    to esperando a resposta do meu e-mail,hein???grande beijo querida!!!!
    wwww.aminhadocemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal mesmo Natália!!!!! Júlia já volta às aulas na segunda feira.... Tem que aproveitar o restinho....
      Já respondi o seu e-mail, ok!? Dê uma olhadinha.... Beijos!

      Excluir
    2. Carol!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não chegou seu e-mail,dá pra reenviar por favor????
      beijo!

      Excluir