terça-feira, 28 de agosto de 2012

{Mães em ação} Saindo da rotina e a dificuldade do controle em dias especiais

Essa é mais uma postagem para o Portal de Bem com a vida... A "saída da rotina" é uma assunto muito importante e com muita coisa a ser discutida...

Saindo da rotina e a dificuldade do controle em dias especiais

Portal de Bem com a Vida (24/08/2012)

dsc_5956O Diabetes exige de todos nós uma rotina muito bem definida. Acordar e deitar aproximadamente nos mesmos horários, medir a glicemia várias vezes ao dia, fazer a alimentação nas horas corretas e por aí vai. Com o tempo entramos no "automático" e incorporamos ao nosso quotidiano esses cuidados.

Ir dormir um pouco mais tarde, fazer um lanche fora de hora. Exagerar no exercício ou nas guloseimas numa festa. Chegar tarde e perder a hora de acordar. Nada mais natural que imprevistos e eventos especiais em nossas vidas. Ninguém consegue (nem deve) se privar de novas experiências por conta do diabetes, sobretudo no atual estágio das alternativas disponíveis para o tratamento.

Devemos apenas recordar que as doses diárias de insulina, os quantitativos de insulina basal nas bombas de insulina levam em consideração as atividades pretéritas, nossos hábitos e rotina. O bom controle do diabetes depende muito dessa perseverança de rotina. Ela é uma grande facilitadora e uma grande companheira!!

PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. A Marilia nunca comeu bolo nas festas,msm antes do diabetes, mas na ultima que fomos ela me pediu. Achei que não poderia negar e ela comeu um pedaço e eu fiquei neurótica . Rsrsrsrsrs. Pensei , daqui a duas horas a Glicemia vai dar 300, só que ela brincou no pula pula o tempo todo! Conclusão , duas horas depois, a Glicemia deu 96 e eu fiquei aliviada...... vou começar a aprender agora como agir nessas situações já que ela tem tido outras vontades que não mostrava antes!
    Bjo grande Carol

    ResponderExcluir