segunda-feira, 22 de outubro de 2012

{Mães em ação} Coisas boas que o diagnóstico de Diabetes trouxe para as nossas vidas

JUJUBA DIABETICA
Junto com o diagnóstico de diabetes tipo 1 vem um turbilhão de fatores que modificam imensamente nossas vidas e o nosso dia-a-dia. Ninguém espera receber uma notícia dessas e não há como se preparar para ela. Mesmo quando na mesma família a doença se manifesta mais de uma vez, em cada situação temos reações diversas. 
Se já não é agradável receber a notícia de que precisaremos conviver com uma doença crônica, somente quem tem filhos pode entender o impacto da comunicação de que um de nossos pequenos é quem desenvolveu a doença. Sempre queremos o melhor para eles. Descobrir que seu filho terá limitações que você não experimenta não é nada fácil. 

São inúmeras novas responsabilidades, mudanças de rotina e de alimentação, muitas coisas novas, muita informação junta, medos constantes de possíveis erros de dosagens ou de hipoglicemias, muitas noites mal dormidas, tudo ao mesmo tempo... Realmente não é fácil... É um processo de aprendizagem intenso, influenciado por diversos elementos. Neste período devemos ter cuidado, pois a transição para uma nova realidade ocorre de modo inesperado e pode vir a ser um tanto desestruturador para uma família. 
IMG_0342
Quem nos conhece sabe o quanto sempre lutamos para que nossa família tivesse o equilíbrio suficiente para lidar com a nova situação de uma forma leve e muito positiva. Não digo que foi algo simples de se conseguir fazer, mas foi uma atitude que realmente fez toda a diferença nas nossas vidas e principalmente na da Júlia. 
Parando para avaliar por esse ponto de vista positivo, o diabetes realmente trouxe muitas coisas boas para as nossas vidas!  
Hoje, pós diagnóstico: 
- Definitivamente temos uma família muito mais unida e presente no nosso dia-a-dia, 
- Passamos a nos amar muito mais e a nos dedicar mais uns aos outros, 
- Crescemos e amadurecemos o dobro do que deveria ser na metade do tempo que deveria ser. 
- Passamos a ser pessoas mais solidárias e mais preocupadas com o sofrimento do próximo. 
- Julia tem uma vida com toda certeza muito mais saudável do que teria se por acaso o Diabetes não existisse em nossas vidas. Alimenta-se melhor, pratica exercícios regularmente e está sempre dentro do peso correto. 
- Conseguimos lindas e verdadeiras amizades que se tornaram para nós como uma grande família que nos apoiam diariamente e que dentro do possível ajudamos de alguma forma. Esse ciclo positivo e de apoio é muitas vezes fundamental para a boa saúde física e mental do diabético ou do seu cuidador... 
IMG_0349
- Passamos a ver a vida de uma forma completamente diferente, com um pouco mais de pés no chão e um pouco menos de sonhos mirabolantes. 
- Passamos a lutar com unhas e dentes por uma causa que passou a fazer parte de nossas vidas. 
 Analisando toda a nossa trajetória tenho a certeza que o diabetes não veio à toa para a nossa família...  Com certeza o fato de Júlia ter diabetes, não a tornou "diferente", mas sim muito mais especial e querida do que ela já era. 
Nossa filha é realmente uma criança muito feliz!

 PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI
PREMIO TOP BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário