sábado, 26 de outubro de 2013

O Novembro Azul é da Campanha do Diabetes!!

Como todos já sabem temos uma campanha há muitos anos e a nível mundial em homenagem ao dia mundial do diabetes (14 de novembro) que se chama NOVEMBRO AZUL, onde o símbolo é um dedo com uma gota de sangue que é uma alusão a glicemia capilar...
Aí vem o ministério da saúde e simplesmente ignora um trabalho de tantos anos de uma luta por informação e prevenção que beneficia cerca de 13.4 milhões de pessoas portadoras de diabetes no Brasil que corresponde a aproximadamente 6.5% da população, e institui o Novembro azul pela prevenção do Cancer de próstata onde o símbolo é uma mão com um dedo levantado, pode isso??? Com 12 meses no ano eles tinham que escolher novembro? E tinha que ser a cor azul? E o símbolo tinha que ser tão parecido com o do diabetes??
Absolutamente nada contra a campanha de prevenção ao câncer de próstata! Acho realmente fundamental essa campanha! Mas não plagiando uma luta de tantos anos né?!?!?! É inacreditável!!!!Chega desanima, sério!!!! Essas coisas só no Brasil mesmo!!!

Leiam mais nessa postagem da Sarah do Blog Eu meu filho e o Diabetes

1377521_226668834166836_1600178066_n

Um comentário:

  1. Nao acredito!!!!!ja estava com tudo ajeitado aqui para iluminar a igreja matriz de azul.....mas nao vou desistir e que seja lembrado das duas formas entao!!!
    Sabe oq acho engraçado ?!como as pessoas morrem em consequência do mau controle da doença e os órgãos públicos estão pouco se importando!!!

    ResponderExcluir