sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dia Mundial do Diabetes (Parte 2)–Ação na escola

Mais uma vez foi sucesso a ação realizada na escola da Julia… Como a sexta feira (15 de novembro) seria feriado, resolvemos fazer na quinta feira, 14 de novembro, junto com as comemorações do Dia Mundial do Diabetes.

Desta vez fizemos uma roda de discursão com as crianças e com um jogo de perguntas e respostas… Tentamos tirar de cada um o que entendiam sobre o que era diabetes e de uma forma bem simples explicamos  como o organismo da Julia, da Bia e da Emília funcionava.  Falamos também um pouco sobre alimentação e sobre o dia a dia delas.

Foi muuuuito interessante ver o quanto cada criança tem uma visão diferente sobre o diabetes e entender o quanto o diabetes já faz parte também da vida e do dia a dia de todos que rodeiam a Jujuba.

Cada criança também ganhou uma fitinha na roupa para lembrar aos pais o dia mundial do diabetes quando voltassem para casa.

DSC_0596

DSC_0535DSC_0562DSC_0587

DSC_0576DSC_0582

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade fazer algo assim tb!!!as professoras dão muita abertura, mas tenho um pouco de receio pelos pais!!!!!esse ano teve um fato constrangedor na escola....entre mim e uma mãe....depois te conto!mas talvez algo assim "abra" um pouco a cabeça de todos né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, Não acho que vc deve ter receio não... Se a escola apoia, vá em frente!!! Eu adiei essa ação por muito tempo e agora vi o quanto deveria ter feito antes.....

      Excluir