quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

7 anos de diagnóstico

Antevéspera de Natal... 
Há 7 anos atrás recebemos o diagnóstico de diabetes tipo 1 da nossa pequena Jujuba... 
7 anos que nossas vidas mudaram de ponta a cabeça, mas analisando o geral, para melhor!! 
7 anos que mudamos os rumos de nossos pensamentos e de nosso jeito de amar e cuidar... Mudamos nossas prioridades de vida... Nossos objetivos... 
7 anos que começamos a ver o mundo por outro ângulo, o ângulo do positivismo e que fizemos nossa opção de ver as coisas bem mais "leves" do que realmente pareciam... 
E agradeço todos os dia a Deus por estarmos conseguindo e por ter uma filha linda, saudável, feliz, carinhosa e super bem resolvida com o diabetes. 
E vamos simbora que ainda temos muito caminho pela frente pra trilhar.... Sempre juntos e com muito, muito amor para dar!!! 

Um comentário:

  1. você já experimentou cortar o trigo e glúten para ver o que acontece? é uma situação muito ruim, minha esposa ficou assim faz dois anos e meio, e nos mudamos nossa alimentação.... estamos removendo tudo que é alimento inflamatório... pois, existe a genética agora a epigenética... a epi, você pode inibir os gens que podem causar x doença apenas com alimentação. a autoimunidade da sua pequena pode acabar, e a cura pode vir com a regeneração pancreática...

    pense.... quando você corta um dedo com a faca. ele cicatriza. mas se inflamar, nunca cicatrizará... mas quando você limpa e remove a inflamação o corpo volta a cicatrizar normalmente.... pois recebe informação para isso.

    a diabetes é uma doença "inflamatória" onde o sistema imunológico "ataca" o pâncreas... isso é meia verdade.. na verdade. houve isso pq o sistema imunológico está fraco. e não sabe o que fazer, como ele pode atacar algo que é para defender...???
    pense num quarto, onde os soldados estão lentos e dormindo, e nem sabem atirar, de repente um alarme de invasão.. vai sair todo mundo gritando e atirando em tudo que se mover... o sistema do ser humano foi feito e treinado para defender o corpo de invasores. porém, por motivos de vacinas, alimentação, ele fica fragilizado.... então um tratamento inicial é cortar o que pode inflamar... e o maior causador de doenças autoimunes hoje em dia é o glúten.

    eu acredito que como um corte no dedo. ao cortar o agente inflamatório, a autoimunidade pode acabar, se acabar, vai acabar a inflamação, o organismo que é feito por Deus e muito inteligente, receberá a mensagem que não tem inflamação e pode iniciar o processo completo de regeneração, logo que a glicemia subir, e não houver insulina injetada, receberá a informação que a glicemia subiu e precisa de insulina,,, as células betas aumentarão a produção de insulina e se não for suficiente, entra o milagre da regeneração das células beta... e mais serão criadas para suprir a necessidade do organismo... mas para isso.. naquele hemograma onde aparece leucócitos tem que estar, entre 5000 e 10000... e geralmente dá 5200 5500... ele precisa dá 10000, uma pessoa, com leucócitos acima de 10000 ou 12000, tem um sistema imunológico extremamente agressivo, e nunca fica resfriado.

    só para efeito, os leucócitos da minha esposa, sempre davam abaixo de 3000... um lixo ... agora que cortamos o glúten. e estamos complementando com vitaminas e minerais e abandonando os remédios... creio eu que vai passar dos 6000 pela primeira vez. o que para ela significará um salto enorme de vida. pois ela já está outra pessoa.

    ResponderExcluir