quinta-feira, 23 de julho de 2015

Explicando facilmente a diferença entre Diabetes Tipo 1 e Diabetes Tipo 2

Interessante como ainda tem tanta gente que não sabe a diferença entre os tipos de diabetes e ainda se espantam: "Tão novinha e já tem diabetes? Ela comia muito açúcar quando bebê?"... Qual mãe de criança com diabetes nunca ouviu essa frase!?!?!?! Eu mesma ouço muitas e muita vezes!!!!!
Então, para desmistificar essa diferença , está aí uma tabelinha fácil explicando os dois tipos principais de diabetes e como eles funcionam. Espero que tenha ficado fácil de entender...



2 comentários:

  1. Se não tratada adequadamente, a diabetes pode causar problemas de saúde muito sérios, por isso, acho importante divulgar informações que ajudem as pessoas a entender um pouco mais sobre a doença.
    Neste vídeo, o endocrinologista José Henrique Pereira de Castro explica o que é diabetes, suas causas, sintomas e tratamento.
    Acho essas informações importantes tanto para quem tem a doença e já sabe ou conhece quem tem, quanto para quem não tem ou não foi diagnosticado, para que todos fiquem atentos a uma doença que tem crescido muito no país e com grande parte de seus portadores não sabendo.
    Espero que ajude muitas pessoas! :D
    https://www.youtube.com/watch?v=CQ-WYiMGKoQ

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Estou iniciando um trabalho com diabéticos pelo telegram, e esse sua planalha achei muito o e vou usa-la na minha aula, vou manter as informações do seu blog, se desejar fazer parte do grupo o nome é "descomplicando o Diabetes" e eu sou @keilla suliva ou @Nutri Keilla Sulivan.

    ResponderExcluir