quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Minha bomba de insulina e a troca de cânulas



Eu Jujuba fui diagnosticada com diabetes há dez anos. 
Quando eu tinha cinco anos coloquei a bomba de insulina, ou seja, uso essa companheira há mais de seis anos.

Como uso a bomba, tenho que trocar a cânula de três em três dias. Às vezes até menos... A cânula é um adesivo com uma espécie de tubinho de silicone que leva a insulina do cartucho onde tem a insulina, para a minha pele...

1ª Coisa-Para colocar a cânula é preciso ter uma agulha de guia para inserir esse pequeno tubo na minha pele. A gente tira a agulha depois de aplicar a cânula e fica só o tubinho de silicone na pele...

2ª Coisa- Apesar de muitas pessoas acharem que dói, NÃO DOI!...Só incomoda um pouquinho.

Hoje eu fui colocar uma cânula e quando coloquei percebi que estava doendo muito!...Quando avisei para a minha mãe e ela puxou a cânula com tudo, e estava sangrando! Não foi a primeira vez que isso aconteceu! A cânula tinha pego um vasinho. A primeira coisa que eu fiz foi pedir para a minha mãe um papel para tentar parar com o sangue, mas no final eu consegui parar o sangue e foi uma boa experiência. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário